domingo, 18 de setembro de 2016

Resenha - O amor nos tempos do ouro




 O amor nos tempos do ouro


Autora: Marina Carvalho
Ano: 2016
 Páginas: 328
Editora: Globo Alt
Romance

Sinopse: Sabes que nunca me apaixonei, maman, mas se porventura o tivesse feito, seria por alguém como ele?"
Cécile Lavigne perdeu todos os que amava e agora está sozinha no mundo. Ela, uma franco-portuguesa que ainda não completou vinte anos, está sendo trazida ao Brasil pelo único parente que lhe restou, o ambicioso tio Euzébio, para casar-se com o mais poderoso dono de terras de Minas Gerais, homem por quem Cécile sente profundo desprezo. Após desembarcar no Rio de Janeiro, Cécile ainda precisará fazer mais uma difícil viagem. O trajeto até Minas Gerais lhe reserva provações e surpresas que ela jamais imaginaria. O explorador Fernão, contratado por seu futuro marido para guiá-la na jornada, despertará nela sentimentos contraditórios de repulsa e de desejo. Antes de enfim consolidar o temido casamento, Cécile descobrirá todos os encantos e perigos que existem nessa nova terra, assim como os que habitam o coração de todos nós. Com o passar dos dias, crescerá dentro dela a coragem para confrontar todas as imposições da sociedade e também o seu próprio destino.
Sou meia suspeita para falar do livro da Marina Carvalho, já li todos os livros que ela lançou e me apaixonei por sua escrita e por seus livros, e claro que tenho um carinho enorme por ela também, um amor de pessoa.

Cecile uma moça de 19 anos vem para o Brasil após perde seus pais e seus dois irmãos. Por causa  de sua pouca idade não tinha como dizer não em vir para o Brasil, que onde vive seu único parente, o tio Eusébio. Um homem que só pensa no dinheiro, e arruma um casamento para a sua sobrinha, com um dos homens que é dono de boa parte das terras em Minas Gerais, um velho, Euclides de Andrade.

Seu tio, um homem de coração ruim, além de arrumar um casamento com um velho, ele tira dela sua dama de companhia que era a única pessoa qua ainda tinha lembranças de sua família.

Em seu trajeto do Rio de Janeiro até a Vila Rica em Minas, que será acompanhada pelo lindo e explorador Fernão, um homem que fala o que vem pela cabeça e até mesmo com aqueles que o paga. Fernão mesmo sabendo que a moça  vai se casar com o velho Euclides, e não aceita isso, mas é seu dever, pois foi muito bem pago. Durante o trajeto, vão se desenvolvendo e despertando um amor e ódio da parte da Cecile. Fernão, que não da o braço a torcer, também se vê sentindo algo a mais pela Cecile, mas não se deixa ceder e coloca em seus pensamentos, lembrando que foi pago para entrega-lá a seu noivo.

Espero que tenha gostado e que não deixe de ler esse livro, porque é maravilhoso.
 Samilly



Nenhum comentário:

Postar um comentário