segunda-feira, 23 de maio de 2016

Resenha - Primeiro Amor




Primeiro AmorPrimeiro Amor 

Autor: James Patterson
Ano: 2014
Páginas:240
Editora: Novo Conceito 
Aventura / Drama / Romance

Sinopse:Axi Moore é uma garota certinha, estudiosa, bem comportada e boa filha. Mas o que ela mais quer é fugir de tudo isso e deixar para trás as lembranças tristes de um lar despedaçado. A única pessoa em quem ela pode confiar é seu melhor amigo, Robinson. Ele é também o grande amor de sua vida, só que ainda não sabe disso. Quando Axi convida Robinson para fazer uma viagem pelo país, está quebrando as regras pela primeira vez. Uma jornada que parecia prometer apenas diversão e cumplicidade aos poucos transforma a vida dos dois jovens para sempre. De aventureiros, eles se tornam fugitivos. De amigos, se tornam namorados. Cada um deles, em silêncio, sabe que sua primeira viagem pode ser também a última, e Axi precisa aceitar que de certas coisas, como do destino, não há como fugir. Comovente e baseado na própria vida do autor, este livro mostra que, por mais puro e inocente que seja, o primeiro amor pode mudar o resto de nossas vidas.



O livro conta a história da Axi, uma menina certinha, mas com uma vida difícil. Sua mãe há abandono logo após a morte da sua irmã, seu pai é alcoólatra e vive bêbado. Ela está cansada dessa vida, quer sair da cidadezinha que mora e conhecer o mundo.
Ela propõe ao seu grande amigo Robinson a fazer uma viagem ao redor do país. Ela tinha tudo planejado, uma rota traçada, porém ela não contava com surpresas e imprevistos.

“Eu estava amando completamente, estonteantemente, empolgadamente, cada segundo.” Pág. 33

Comecei a ler esse livro sem grandes expectativas, e ele foi uma grande surpresa. Me fez pensar na vida, querer aproveita-la.

Axi e Robinson vivem cada segundo da viagem intensamente. O romance encontra-se presente no livro pelo descobrindo da paixão pelos personagens, é algo especial e intenso.

“ Se esta viagem for um erro, será o melhor erro de nossas vidas.” Pág. 38

Como o livro é a visão da Axi, sabemos todo o envolvimento e sentimento pelo Robinson, porém ele é um enigma, quando as coisas vão acontecendo e algo envolvente e encantador, pode perceber claro que um é muito importante na vida e para o outro.

“Me senti entorpecida por um instante. Incontrolável. Esse era o momento de fazer uma escolha de verdade sobre o resto de minha vida, não importava o quanto eu estava com medo de fazer essa escolha.” Pág. 103


A escrita do autor é maravilhosa isso torna a leitura rápida, você se envolve e quer lê mais e mais. Uma certeza ele irá te surpreender. 


4 comentários:

  1. Quem.nunca pensou em.fugir né , sem.ler sua resenha o livre passaria batido por mim kkkk capa me lembra um romance água com açúcar, mas agora quero muito ler

    ResponderExcluir
  2. Eu não sou muito fã de romances, apesar de ler. A história parece ser um romance meio meloso e é justamente o que eu não curto, mas isso não significa que eu não possa conhecer a história, né? Quem sabe um dia...
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Gosto de livros do James Patterson, porém ainda não fiz a leitura deste, as capas dos livros dele que não ajuda né?

    Blog Relíquias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que esse livro merecia uma capa melhor, concordo com você.

      Excluir