terça-feira, 8 de setembro de 2015

Resenha- A Rainha vermelha

Titulo: A Rainha vermelha
Autora: Victoria Aveyard
Editora: Seguinte
Ano:2015
Paginas: 424
Classificação: ★★★★★

sinopse:A Rainha Vermelha - O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses.
Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?
Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe - e Mare contra seu próprio coração.




Estou sem palavras para falar desse livro M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O. Eu estou pedrificada de tantos sentimentos pelo livro.
Vamos logo para a resenha e RECOMENDO totalmente este livro, e quem pensa que parece com a trilogia A Seleção está totalmente enganado, porque é muito melhor. Não estou dizendo que ele é ruim, pelo contrário, é muito bom.
Mare surge sem muitas expectativas, dentro de uma sociedade que esta dividida entre vermelhos e prateados. Ela vem de uma família vermelha e seus irmãos servem ao exército e seu futuro será esse. Servir ao exército.
Sua família passa por dificuldades para sobreviver. Mare, não tem nem uma ocupação e para ajudar a sua família, ela faz furtos na cidade.


Os vermelhos são trabalhadores, fazem de tudo para sobreviver, enquanto os prateados, são nobres, empresários, os que são bem nascidos e o que, são claro, da família real. No entanto, tem um detalhe que diferencia ainda mais dos vermelhos dos prateados: Os prateados tem poderes.
Coincidência ou não do destino, Mare consegui um emprego de empregada para servir a família real. E ela descobre coisas que nunca imaginou serem possíveis.
Conheci o livro por meio de um evento, que aconteceu no shopping Center Norte, da editora seguinte, ele ainda estava para ser lançado, mas eles sortearam uma prova, que não ganhei. Só que comprei. Ha ha ha.
Por ser o primeiro livro da Victoria Aveyard, ela entrou muito bem no mundo literário. Uma estreia linda! Ficamos diante de um livro que nós tira o fôlego em cada pagina, em que o clima de incerteza predomina e deixa você, leitor tenso.


A escrita da autora prense a cada pagina, é envolvente e vai te prender até a ultima pagina.
O livro é narrado em primeira pessoa, pela Mare, uma personagem que não tem mimimi e sempre tem uma resposta afiada na ponta da língua.
Desde a primeira e a ultima pagina, todos mentem e que não se sabe em quem confiar.
Eu esperava um romance, mas só tem algumas pinceladas e o foco não é o romance.
Quando tava preste a termina o livro, eu nem sabia que tinha continuação e falei: "Não creio que vou ter que esperar até o ano que vem para o próximo livro??" Espero que passe logo.
Vocês vão amar esse livro. Leitura fácil e envolvente.



                                                                                   
 Feita por Samilly @amor_literario21

6 comentários:

  1. Awn, estou absolutamente desesperado para ler esse livro. é doloroso não o ter o lido, considerano o fato de que TODOS já leram. Espero que quando for ler, realmente me impressione como todos esses que leram. Seu post ficou lindo, e as fotos ficaram muito bem colocadas e belas, adorei adorei adorei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que bom que gostou. Espero que você o leia logo, você vai amar.. Obrigada!!

      Excluir
  2. Oi! Esse livro está na minha estante há mais de mês. Quero ver se vira logo minha próxima leitura. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos, leia logo. Você não sabe o que te espera. Espero que goste, tanto quanto eu gostei dele. bjs

      Excluir
  3. Queria muito ler esse livro, mas tanta gente falou sobre ter muita semelhanças com outros que fico meio sem saber se leio ou não rs
    Adorei a resenha, me instigou a ler :)
    Beijos
    Dri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Dri, não sei se tem outro livro parecido ou com semelhanças, mas que ele é muito bom é, te garanto. Espero que leia logo. Beijos.

      Excluir