terça-feira, 29 de setembro de 2015

RESENHA - Clube dos Herdeiros



Título: Clube dos Herdeiros: Como nossos Pais
Autora: Fabiana Madruga
Gênero: Chick-lit / Literatura Brasileira / Romance
Editora: Draco
Ano: 2015
Páginas: 241


Sinopse:  Clube dos Herdeiros - Hoje deve ser seu dia de sorte. Sim, é com você que estou falando! Ao abrir esse livro, você ganhará um passe livre, uma tão cobiçada credencial, um passaporte com visto para um mundo que mal se vê pela fechadura. Você poderá conhecer cada um dos membros da nova aristocracia do Rio de Janeiro e saber o que realmente se passa na vida, na cabeça e no coração deles (e eu aposto como você jurava que isso nem existia!). Só me sinto na obrigação de alertar você a respeito do principal perigo, que ameaça aqueles que se julgam sortudos por cruzar essa linha: você vai descobrir que as coisas podem não ser como você imaginava e ter vontade de correr de volta para o seu mundo seguro, que antes parecia tão medíocre. Mas não precisa correr tanto. No meio do caminho sei que você vai dar meia-volta e perceber que não vai a lugar algum. O Clube dos Herdeiros pode não ser nada parecido com um conto de fadas… mas não há como não se apaixonar perdidamente por ele! Pense bem antes de aceitar o convite: existem festas que duram a vida inteira…

Clube dos herdeiros: como nossos pais é um romance viciante de Fabiana Madruga. Depois de viver a vida ao lado deles, será difícil ver o mundo da mesma forma.



"Não se pode ter tudo - pensou em voz alta. E, por um instante, quase acreditou." (Pág.23)


Manuela e Helena são amigas desde pequenas, e super poderosas no Rio de Janeiro, moram no bairro mais chique do Rio, vão para as melhores festas, saem nas revistas.
Manuela é mais descolada e descontraída. Helena é meio reservada e apaixonante.  
Enquanto Helena está envolvido em um namoro há anos com Guilherme, Manuela é a solteira mais cobiçada do Rio.
Até que um dia em um show ela vê um garoto sentado lendo, isso lhe chama atenção e ela fica encantada com aquela cena. Em um surto de coragem ela decidiu ir lá. Porém o show terminando e uma confusão se formando com aquela situação eles se desencontram, ela pede pra ele encontrar com ela mais ele não aparece. 

" [...] namoro não é roda gigante. Nem tudo é frio na barriga !"(Pág.24)


Eu acredito que quando as coisas tem que acontecer nada impedi, e é assim que vai acontecer.
Uma surpresa acontece, com o Pedro entrando na História e fazendo com que as coisas mudem na vida da Manuela e da Helena.

Vemos no livro a evolução dos personagens, por exemplo, a Helena.  No inicio do livro ela fica como um personagem secundário, daqueles que passa pela história mais não marca, porem quando a história começa a se desenvolver ela se torna a estrela principal do show, você se apaixonada por ela. Você descobre a quão humana ela é, que ela passa por todas as situações que com certeza você já passo, mesmo rodeada de toda riqueza da Aristocracia carioca.

 "As duas riram e resolveram aproveitar aquele sol de sábado, por mais que alguns pensamentos trouxessem uma nuvem ou outra para atrapalhar." (Pág.18)

Amei como as coisas se desenvolveram, é sim torço pelo “casal errado” como a autora me disse. No inicio pensei meu Deus não pode, estou imaginando coisas, não é isso mesmo já pode acontecer pra ontem. (Sim esses diálogos acontecem na minha cabeça)

O livro é envolvente, com uma escrita leve, com uma pegada diferente. Além de uma coisa que eu amo, a visão de vários personagens. Me encantei logo que vi essa capa maravilhosa, quando parei pra ler a orelha do livro (a sinopse a cima) fiquei completamente envolvida e disse pra mim mesma preciso ler pra ontem.

Mesmo eu sendo do Rio, enquanto lia o livro me senti envolvida no estado e no mundo delas, no final queria poder ir na rua, na praia e encontrar a Manuela e a Helena.

A Fabi me encanto como modo da sua escrita, e com a sua simpatia. Encontrei com ela na Bienal e tive o prazer de ter o livro autografado pela mesma. Mesmo com um barrigão ela teve disposição de ir à bienal e dá toda a sua atenção e carinho para todos.  
Já preciso de mais !

" O lado bom da chuva no Rio é que ela nunca fica por muito tempo. O sol tem um verdadeiro caso de amor com a cidade, e por mais que vez ou outra eles briguem, não conseguem ficar muito tempo separados. " (Pág.142)




Espero que você venha para o Clube ! 



5 comentários:

  1. Fiquei curiosaaaaa!!! Hahahaha
    Gostei!! Já quero!

    Bjoo
    Um Amor de Livro

    ResponderExcluir
  2. Finalmente pude ler uma resenha dessa tão falada Editora Draco. E fico feliz se os outros livros forem tão bem resenhados quanto este. Não sei a sensação de encontrar com um autor, nunca tive oportunidade, espero que isso mude. Adorei o post, abraços.

    ResponderExcluir
  3. Eu tava louca pra ver uma resenha desse livro.
    E por sinal, já gostei. Esse livro meio que estava na minha lista .. rsrs.
    abracos.

    ResponderExcluir
  4. Caracas, estou desesperada por esse livro!
    Quero muitoooo, esperando os próximos centavos para tentar comprar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Achei muito interessante a proposta do livro. No entanto, gostaria de dar uma dica e espero que não fique chateada: tome mais cuidado com questões ortográficas e gramaticais. A resenha está muito bem estruturada, mas esses erros acabam tirando um pouco do gosto.
    Abraço!
    Gislaine | Paraíso da Leitura

    ResponderExcluir