terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

RESENHA - Não se Apega, não



Editora: Intrínseca
Autora: Isabela Freitas
avaliação: 4 estrelas e meia


Sinopse: Não Se Apega, Não - Desapegar: remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado. Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão. Qual é o problema de ficar sozinha? Que me desculpe o criador da frase “você deve encontrar a metade da sua laranja”. Calma lá, amigo. Eu nem gosto de laranja. O amor vem pros distraídos.

Tudo começa com um ponto-final: a decisão de terminar um namoro de dois anos com Gustavo, o namorado dos sonhos de toda garota. As amigas acharam que Isabela tinha enlouquecido, porque, afinal de contas, eles formavam um casal PER-FEI-TO! Mas por trás das aparências existia uma menina infeliz, disposta a assumir as consequências pela decisão de ficar sozinha. Estava na hora de resgatar o amor-próprio, a autoconfiança e entrar em contato com seus próprios desejos.

Parece fácil, mas atrapalhada do jeito que é, Isabela precisa primeiro lidar com o assédio de um primo gostosão, das tentações da balada e, principalmente, entender que o príncipe encantado é artigo em falta no mercado.

Isabela Freitas, em seu primeiro livro, narra os percalços vividos por sua personagem para encarar a vida e não se apegar ao que não presta, ainda assim, preservando seu lado romântico.



Fiquei sem palavras depois que terminei esse livro, em diversas partes do livro, além de todo marcado com post-it, parei e pensei: "Meu Deus ela ta contando o que aconteceu comigo" . Me identifiquei demais. 

O livro conta a vida da Isabela, relação com os amigos, família, amores, etc. Depois de ter terminado com um namoro de anos ela vem contando sua historia e nos mostrando coisas que estão debaixo do nosso nariz e não percebemos, fazendo a gente abrir os olhos.

Esse livro tem uma pegada de auto-ajuda mas tem também a sua historia e realmente inspirador e muito bom.

Vale muito a pena a leitura e um livro que recomendo e amei demais.

Obs: Eu e minha mania de me apaixonar por personagens fictícios, sou apaixonada pelo Pedro amigo dela quero ele pra mim hahaha

Nenhum comentário:

Postar um comentário